BAND FM OESTE PAULISTA A sua rádio do seu jeito!
A cantora Naiara Azevedo surpreendeu seus fãs ao revelar que foi diagnosticada com menopausa precoce aos 28 anos. Hoje, aos 35, surge a dúvida: será que ela ainda pode engravidar? Especialistas afirmam que, apesar dos desafios, a maternidade ainda é uma possibilidade.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ex-BBB compartilhou detalhes sobre seu diagnóstico. “Parecia que tudo estava descompensado e acontecendo ao mesmo tempo”, disse ela. Após uma investigação médica, veio a confirmação: menopausa precoce.
A menopausa precoce, também chamada de falência ovariana prematura, ocorre antes dos 40 anos e é marcada pela diminuição da produção hormonal e pela interrupção da ovulação.
Entre os sintomas estão: calores excessivos, insônia, diminuição da libido e falta de lubrificação, alterações de humor e dores de cabeça.
Um dos maiores impactos da menopausa precoce é a fertilidade. “Uma das coisas que mais me incomodou foi o fato de não poder ter filhos de forma natural”, desabafou Naiara.
As duas principais alternativas para quem enfrenta essa situação são:
Congelamento de óvulos: Se a mulher congelou seus óvulos antes da menopausa, é possível fertilizá-los e implantá-los no útero.
Doação de óvulos: Quando não há óvulos armazenados, a paciente pode recorrer ao uso de óvulos doados de forma anônima, sem que isso comprometa seu desejo de ser mãe.
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.